sexta-feira, 15 de maio de 2009

Salários da Santa Casa no foco



Funcionários que iniciam as férias sem receber o que têm de direito e salários em atraso são a tônica da preocupação do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Pelotas(SindiSaúde) em relação ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. De acordo com o Sindicato, tem sido comum há algum tempo os funcionários começarem as férias recebendo apenas parte do salário, que muitas vezes é parcelado, ou recebem apenas ao retornarem ao trabalho.
“A nossa preocupação é com a possibilidade de interrupção dos serviços. Os funcionários estão trabalhando normalmente mas demonstram descontentamento com a situação”, avalia José Luciano Viegas(foto), presidente do SindiSaúde, apontando que o hospital pagou o mês de março no dia 15 de abril e no dia 11 deste mês repassou aos funcionários apenas 56% do salário do mês de abril.
A situação não é nova, já vem há algum tempo, relata Luciano. Segundo ele, o Sindicato tentou de diversas formas dialogar com a direção da instituição hospitalar. Sem sucesso, o que levou o Sindicato a solicitar a intervenção da Sub-Delegacia do Ministério do Trabalho de Pelotas e do Ministério Público do Trabalho. “Infelizmente foi a única forma encontrada para tentarmos encontrar uma solução para o problema que consideramos um desrespeito para com o trabalhador de uma área tão essencial à população”, completa Luciano Viegas.

Nenhum comentário: